Recorda-se daqueles primeiros dias do relacionamento – quando eram tão loucos um pelo outro que mal conseguiam sair da cama?

Tal como todas as coisas boas às quais nos acostumamos, é fácil cair na armadilha de darmos isso como garantido e perder os pequenos momentos especiais que nos fazem sentir excitados, desejados e sexy.

Não precisam de planear grandes coisas para mostrarem o apreço mútuo. Por vezes, as pequenas coisas do dia-a-dia podem representar toda diferença e fazer com que o seu parceiro se sinta melhor do que se por exemplo recebesse um presente caro ou uma declaração. A Ann Summers analisou as melhores maneiras de fazer com que o seu parceiro se sinta diariamente valorizado e amado.

TENHA TEMPO PARA A OUTRA PESSOA

Seja uma tarde de fim-de-semana ou apenas uma noite por semana, esforce-se para reservar um tempo onde não haja intromissões; serão só vocês. Podem fazer o que vos apetecer – sair, ficar em casa com uma garrafa de vinho e um filme ou aproveitar algum tempo de qualidade no quarto.

A vida pode facilmente roubar-nos tempo, então é essencial estabelecer uma data habitual onde possam passar bons momentos.

FALEM MAIS

A comunicação é decisiva nos nossos relacionamentos, mas falar pode por vezes ser algo complicado. Serem honestos e abertos significa uma melhor compreensão e mútua e também mais aproximação entre as partes.

Dizer regularmente ao seu parceiro que o ama e agradecer-lhe pelas coisas que ele faz por si é excelente para começar – e deve incentivá-lo a fazer o mesmo.

Além disso, é muito fácil sentirmo-nos frustradas quando os nossos parceiros não fazem bem aquilo que queremos. Portanto, comunique-lhe os seus desejos e necessidades, já que ele, por mais incrível que seja, não lê mentes.

Quando está num relacionamento a longo prazo, pode achar que já sabe aquilo de que a outra pessoa gosta – mas nem sempre é o caso. Os gostos podem mudar, as fantasias podem desenvolver-se e abrir novas linhas de comunicação faz com que as coisas se mantenham novas e entusiasmantes para ambos.

RESERVE TEMPO PARA O PRAZER

Com estilos de vida sempre preenchidos, filhos e carreiras exigentes, facilmente se deixa o sexo para segundo plano. Cumpra pequenos passos para reacender a chama no relacionamento e volte a dar primazia ao sexo.

Comece por fazê-lo fora do quarto – os casais às vezes precisam de se lembrar que o sexo não é apenas sobre o ato em si, mas tudo o que o envolve. Mensagens picantes ao longo do dia, ou beijos longos e lentos quando se reencontram depois do trabalho, farão com que ambos se sintam valorizados, sexy e íntimos.
Defina o ambiente – Uma arrumação rápida, uma troca de lençóis e algumas velas podem fazer maravilhas no vosso quarto partilhado.
Sejam íntimos – Experimentarem coisas novas pode ser uma experiência muito romântica. Explorar diferentes formas de dar prazer um ao outro é uma experiência incrível e pode tornar o sexo duplamente melhor.

APRUMEM-SE UMA PARA O OUTRO

Aperaltem-se um para o outro e saiam para um passeio fora da cidade. Ter esse cuidado especial com o outro lembrar-lhe-á dos primeiros dias de namoro.

Se se quer sentir particularmente bonita, opte por uma bela lingerie, sentir-se-á incrivelmente sexy. E será uma surpresa enorme para o seu parceiro quando estiverem de regresso a casa!

PROCURE SEMPRE POR PONTOS POSITIVOS

A valorização mútua passa por notar tudo o que a outra pessoa faz e procurar os aspetos positivos no vosso relacionamento.

Reservem tempo para dizerem o que valorizam no relacionamento e agradeçam um ao outro por todas aquelas pequenas coisas que fazem e tornam o relacionamento fantástico.

Comecem por escrever pequenas notas apaixonadas quando a outra pessoa faz algo especial ou de valor e espalhem-nas pela casa.

Se está à procura de inspiração, que tal o  Desafio das 30 Posições da Ann Summers? Do Missionário à Batedora de Manteiga, há uma posição adequada a cada casal.

Gostou de ler este artigo? PARTILHE com alguém que possa gostar dele e encontre outros artigos de Relacionamentos aqui.