Considerados um tabú no passado, os brinquedos sexuais estão cada vez mais presentes na vida sexual de homens e mulheres. Eles prometem fazer milagres na tua vida sexual e no teu relacionamento. Vários estudos demonstram que os brinquedos sexuais instigam as suas fantasias,  estimulam o desejo sexual, aumentam a cumplicidade entre o casal e proporcionam orgasmos mais intensos, para além de outros benefícios.

Quando se fala em brinquedo sexual, o vibrador é normalmente o primeiro que nos vem em mente, mas a escolha não acaba aí. Dos dildos aos anéis para o pénis, dos brinquedos anais aos kits bondage, o mercado erótico traz cada vez mais opções em produtos, para te divertires tanto sozinho como acompanhado.

Mas, com tantas opções disponíveis, é fácil sentires-te confuso sobre qual deves escolher. Um dildo? Um vibrador? Qual é a diferença? Como funcionam?

A escolha de um brinquedo pode ser um pouco complicada, especialmente se for a tua primeira vez, mas se souberes o que está no mercado e como deve usá-los, a tarefa será muito mais fácil.

Vibradores Bullet

O que são?

Estes são vibradores cujo foco é o clitóris e que não precisam ser introduzidos na vagina. Normalmente são pequenos, mas potentes. Têm diferentes funções e velocidades, para que possas escolher a intensidade da estimulação ao teu gosto. Posiciona-o da forma que te dá mais prazer, seja fazendo movimentos rotativos ou deixando-o parado no lugar.

Para quem são?

Podem ser utilizados por homens ou por mulheres, para estimulação do clitóris ou do períneo. Se for a tua primeira vez a comprar um vibrador, o bullet pode ser uma boa opção.

Vibradores Rabbit

O que são?

Os vibradores rabbit são aqueles vibradores femininos que estimulam a área vaginal e o clitóris simultaneamente.  A parte principal, com a aparência de um pénis e, por vezes, com funções de rotação, serve para introduzir na vagina, com o objetivo de mover e massajar as paredes vaginais e estimular o ponto G. Do lado de fora, a outra extremidade, que geralmente termina com duas orelhas longas, serve para estimular o clitóris em ambos os lados.

Os vibradores rabbit tornaram-se muito populares após um episódio da famosa série Sex and the City, onde Charlotte se recusa a deixar o seu quarto depois de experimentá-lo pela primeira vez.

Para quem são?

São excelentes vibradores para as mulheres, pois são projetados para inserção vaginal e estimulação do clítoris. São também uma ótima opção para brincar com o parceiro durante os preliminares.

Vibrador Clássico

O que são?

Estes vibradores são aliados de sucesso na masturbação e no jogo erótico do casal.  Podem ter o formato real de um pénis, ou o formato de um cilindro e são concebidos para a estimulação de pontos erógenos específicos, como a vagina, o clitóris, o ânus ou a próstata. Estes vibradores  têm conquistado cada vez mais adeptos. Se ainda não experimentaste, traz alguma vibração à tua vida sexual e verás que só tens a ganhar!

Para quem são?

Todos! Vibradores clássicos são ótimos para homens e mulheres, para usar a solo ou acompanhado. Também são  perfeitos para casais de lésbicas ou gays que requerem uma penetração adicional.

Dildos

O que são?

Ao contrário dos vibradores, os dildos não possuem vibração e estimulam pela ação de empurrar e puxar. Por não terem um motor, os dildos geralmente são mais baratos e silenciosos em comparação com os vibradores. Existe uma grande variedade de dildos: os realistas, os de dupla penetração,  dildos específicos para estimular o ponto G até os que se seguram sozinhos.

Para quem são?

Homens e mulheres! A grande variedade de dildos existente no mercado – silicone, vidro e metal, realistas e não-realistas, vaginal e anal, com ponta dupla e até insuflável, – abre o mercado para todos os gostos.

 

Plug Anal

O que são?

O plug anal é um brinquedo indispensável para quando queres  entrar no mundo da estimulação anal. Podes usá-lo durante a masturbação mas, possivelmente irás apreciá-lo muito mais como casal durante o sexo. As contrações que o  ânus faz ao usá-lo são intensificadas e produzem orgasmos muito mais intensos. E porque não experimentar também os vibradores, dildos anais, as bolas, os ovos e os estimuladores prostáticos?

Para quem são?

Ótimos tanto para homens quanto para mulheres, a solo ou durante sexo para obter orgasmos mais explosivos.

Masturbadores Masculinos

O que são?

As mais diferentes sensações de prazer podem ser obtidas com a grande diversidade de masturbadores masculinos disponíveis. Desde imitações reais de vaginas, ânus e bocas, ovos masturbadores e até modelos com formas inovadoras, todos projetados para o máximo prazer. Os masturbadores garantem orgasmos sempre ao teu alcance e à hora que tu quiseres!

Para quem são?

Principalmente para homens, para dar estimulação extra durante as sessões a solo. Mas também são ótimos brinquedos para casais, caso pretendam adicionar aquela sensação respecial à sua sessão de sexo.

Anéis Para Pénis

O que são?

Os anéis penianos são acessórios, com ou sem vibração, que são colocados na base do pénis e que, exercendo a pressão apropriada, ajudam a manter uma ereção mais forte e a retardar a ejaculação. Estes anéis são  inclusivamente recomendados por terapeutas sexuais, para casos de ejaculação precoce.

Para Quem São?

Para os homens que procuram ereções mais duras ou  para os casais que procuram maior prazer mútuo durante o sexo, ja que ele oferece uma estimulacao directa no clítores da parceira.

Bondage

O que são?

E porque não transformar uma noite normal numa exploração de desejos?  Os kits de bondage são ótimos para sair da rotina no relacionamento sexual. Descobre  o teu lado perverso com máscaras para os olhos, chicotes, amarras, fitas, cordas, jogos sado, mordaças,  pinças para mamilos, algemas, correntes e muito mais… Há muito para explorar.

Para quem são?

Adequado para casais. Quer estejas apenas a começar ou já tenhas descoberto  as sensações da bondage com o teu parceiro, esta é uma forma  bem excitante  de aumentares o teu repertório e de ampliares os teus horizontes sexuais.

Ovos & Bolas Jiggle

O que são?

Discretas e sensuais, as bolas chinesas são pequenas bolas que são introduzidas na vagina, para exercitar os músculos do pavimento pélvico. Embora estas bolas não tenham sido concebidaspara dar prazer diretamente, elas fortalecem os músculos da vagina, causando a sensação de “aperto” e promovendo orgasmos mais fortes.  Os ovos de amor são pequenas bolas, com controle remoto, que vibram para dar prazer fora e dentro do quarto. É a forma perfeita de começar os preliminares no restaurante, durante o jantar.

Para quem são?

Ambas são introduzidas na vagina, estimulando a mulher durante sessões a solo, (até fora de casa), mas também podem ser usadas por casais, durante os preliminares.

 

Do que estás à esperas para colocar a imaginação a funcionar e experimentar e desvendar os mistérios dos sex toys?

Caso tenhas  dúvidas ou queiras alguma dica sobre um determinado sex toy, escreve nos comentários abaixo.

Gostou de ler este artigo? PARTILHE com alguém que possa gostar dele e encontre outros artigos sonre Melhor Sexo aqui.