A quantidade de marcas, estilos, tamanhos, materiais e formatos dos vibradores chega a assustar qualquer um.  Qual o melhor? Qual comprar?

Bem, um bom ponto de partida para escolher o vibrador ideal para ti é perguntares-te como vais usá-lo.  Cada estimulação é diferente, por isso, cada modelo de vibrador proporciona um prazer diferente.

Vais usá-lo a solo ou com o teu parceiro; durante preliminares ou durante o sexo?

Queres usá-lo internamente ou externamente; na vagina ou no ânus?

Preferes que o vibrador se mova sozinho ou  preferes movê-lo tu?

Preferes os lisos, soft touch, ou aqueles com texturas realistas ou mesmo inusitadas?

É importante que  seja super silencioso ou que possas usá-lo no duche?

Conhecendo as diferentes características dos vibradores e sabendo qual o objetivo que queres atingir, temos a  certeza de que vais encontrar o vibrador ideal para ti.

Escolhe o vibrador mais apropriado para ti

 

Os 6 tipos mais conhecidos são: Bullet, Rabbit, Clássico, Ponto G, Varinha Mágica e Formato U.

Vibradores Bullet

Este é um vibrador básico muito bom para a estimulação externa do clítoris. Não te deixes enganar pelo seu tamanho, são potentes o suficiente para te proporcionar orgasmos explosivos. Perfeitos para levares contigo em viagens.

Vibradores Rabbit

O melhor dos dois mundos – Possuem um coelho lateral para estimular o clítoris, enquanto a parte penetrável estimula o ponto G simultaneamente. São os preferidos das mulheres. Se estás à procura de uma experiência intensa ou se nunca tiveste um orgasmo, então está na hora de experimentar um Rabbit!

Vibradores Clássico

Muito práticos e versáteis, podendo ser usados tanto paraestimulação externa do clítoris como para estimulação interna da vagina.  Este modelo também é indicado para realizar  exercícios de pompoarismo, que fortalecem os músculos da vagina e do pavimento pélvico.

Vibradores Estimuladores do Ponto G

A estimulação do ponto G é uma das características que diferentes modelos de vibradores podem ter, como é o caso do clássico, do bullet ou  do rabbit. O que torna este tipo de vibrador especial é a sua curvatura na ponta, especialmente criada para estimular o ponto G feminino, provocando orgasmos mais intensos.

Vibradores Varinha Mágica

Também conhecidos como Body Wand, os modelos varinha mágica são feitos para estimulação externa do clítoris. Sendo o tipo de vibrador mais potente, pode também usá-lo para massajar o corpo todo. Se estás à procura de um vibrador poderoso e versátil e queres partilhar vibrações alucinantes com o teu parceiro, então Body wand é o vibrador para ti.

Vibradores Formato U

Estes vibradores foram especialmente criados para casais e projetados para serem usados sem mãos.  Uma das partes é colocada dentro da vagina e a outra fica sobre o clitóris. Quando ligado, tanto a parte interna quanto a externa são estimuladas. O homem pode fazer a penetração, mesmo com o vibrador colocado, aproveitando também a estimulação da vibração. Será uma experiência inesquecível.

Principais características que  deves verificar antes de comprar um vibrador

Material de que é feito

O material do vibrador que tu escolhes terá um grande impacto na sensação que ele vai transmitir.

Silicone:

Os vibradores de silicone são os mais procurados devido à sua textura macia, e igualmente  rígida, que permite uma penetração realista e prazerosa. Ajusta-se facilmente à temperatura corporal e mantém-se quente durante mais tempo que os outros materiais. Além disso, podem ser esterilizados sem problemas e costumam ser muito duradouros. Uma coisa a teres em conta é que terás que usar um lubrificante à base de água e nunca lubrificantes de silicone.

Borracha e substância gelatinosa:

Ainda que feitos de um material flexível e suave ao tato, possuem algumas características que fazem com que não sejam a melhor escolha para vibradores. Podem ser limpos mas não esterilizados, pois não resistem ao calor. Recomenda-se como brinquedo sexual para utilizações ocasionais.

Vidro, Metal ou Cerâmica:

Se preferes vibradores duros podes optar por um vibrador feito  de vidro, metal ou cerâmica. Adequam-se facilmente à temperatura corporal, são muito fáceis de lavar e desinfetar, e são de longa duração. A única desvantagem talvez sejam os preços,   uma vez que  os sex toys feitos com estes materiais costumam ter preços mais  elevados.

Plástico:

O plástico é uma boa opção para quem deseja firmeza, já que se trata de um material duro. Os vibradores de plástico são ótimos para a estimulação firme e precisa do clítoris e do ponto G. Além do tempo de vida alargado, quando comparado aos restantes vibradores, a sua vibração é normalmente mais intensa. Por vezes, o plástico recebe um tratamento específico, que provoca uma sensação aveludada e macia, ainda que firme e sólida. Podem ser usados com qualquer tipo de lubrificante.

Intensidade da Vibração

Assim como vêm em diferentes formas e tamanhos, os vibradores também podem ter diferentes níveis de configurações de vibração. Normalmente, quanto mais intensa a vibração melhor.

Existem vibradores Monovelocidade, que  possuem uma única força de vibração e velocidade, e vibradores Multivelocidade, que reproduzem diversas vibrações em intensidades e velocidades diferentes e ajustáveis.

Nos modelos mais atuais é possível controlar a vibração pelo telemóvel, ou mesmo entregar o controlo remoto a outra pessoa, que poderá estar em qualquer parte do mundo.

Movimento

O movimento padrão de todos os vibradores é a vibração em diversas intensidades, porém alguns modelos conseguem realizar outros movimentos junto com a vibração:

–  Movimentos Circulares – a ponta do vibrador gira, estimulando a área interna da vagina e o ponto G.

–  Movimento Vai e Vem – simula a penetração que acontece durante o sexo, dando mais realismo à masturbação.

Formato

Existem vários formatos de vibrador, mas podemos destacar 3 tipos mais comuns:

– Os que imitam um pénis real, conhecidos como realísticos;

– Os que têm a forma de um cilindro;

– Vibradores em imitação de objetos ou acessórios (ex: baton).

Fonte de Energia

Pilhas – Os vibradores a pilhas são os mais comuns e os mais baratos. Desde que tenhas pilhas em casa é sempre a andar!  Porém, deves evitar usar baterias recarregáveis em vibradores, pois elas são um pouco maiores que as baterias padrão e, às vezes, ficam presas.

USB – Os brinquedos recarregáveis por USB são geralmente mais caros, mas têm o benefício adicional de serem muito mais silenciosos do que os que  funcionam  a pilhas. São interessantes por serem práticos, porém caso estejam descarregados e tenhas vontade de os usar, terás que esperar até estarem carregados, o que pode cortar o apetite.

Tomada – Os vibradores alimentados por rede geralmente têm vibrações mais poderosas. No entanto, precisas de uma tomada elétrica para carrega-los e, claro está, nunca são à prova de água.

À Prova de Água ou “Waterproof”

Os vibradores à prova de água são ótimos para uso no duche e são fáceis de limpar. Contudo, é importante saber a diferença entre os que são chamados de “à prova de respingos” ou “slashproof” e os totalmente “submersíveis”.
“Slashproof” significa que o teu vibrador não é à prova de água, mas pode ser limpo com um pano húmido. Deves ter cuidado para não deixar entrar água nos componentes elétricos.
“Submersível” significa que o vibrador pode ser usado completamente debaixo  de água. E, com certeza, deves experimentá-lo no banho e no duche. No entanto,  cetifica-te sempre de que o compartimento da bateria está devidamente fechado.

Alguns brinquedos recarregáveis também são completamente submersíveis, dependendo da tecnologia que utilizam. Este é o caso dos brinquedos da Moregasm+ e  da Lelo.

A melhor forma de escolher o vibrador ideal para ti é imaginares as situações em que vais querer usá-lo e o tipo de estimulação que esperas dele. Com isso em mente fica muito mais fácil escolher.

Clique AQUI para ver os melhores vibradores no site da Ann Summers. Entregas no mundo inteiro incluindo Portugal e os Palop.

Caso tenhas dúvidas ou queiras alguma dica sobre vibradores, escreve nos comentários abaixo.

Gostou de ler este artigo? PARTILHE com alguém que possa gostar dele e encontre outros artigos de Melhor Sexo aqui.